Se segue as novidades do nosso parceiro Ross Video, provavelmente sabe que, na junção do router com o switcher de produção está o revolucionário SDPE Blade (Software Defined Production Engine).
Até agora, a ROSS usou este blade para criar os switchers de produção Acuity e Carbonite com base em Ultrix e, com as versões de software mais recentes, os utilizadores podem alternar entre ambas. Isto significa que um único SDPE pode ser tanto um Acuity M/E Bank ou um switcher Carbonite multi-M/E completo. Mas até agora, só podiam ser colocadas 4 SDPE blades num frame Ultrix e para alguns utilizadores, isto não era o suficiente. Para estes utilizadores, a Ross não tinha a resposta perfeita – até hoje!
No ano passado, a equipa responsável pelas matrizes da Ross compartilhou um “pequeno” projeto secreto no qual estavam a trabalhar: uma Ultrix maior que forneceria mais I/O e acomodaria mais SDPE blades ao mesmo tempo.
Com o lançamento oficial do FR12, conseguimos aproveitar o poder do Ultrix e a flexibilidade das SDPE blades para criar soluções hiperconvergentes maiores e mais versáteis. Por exemplo:
- 8 ME Banks em HD ou UHD – Se o seu fluxo de trabalho exigir 8 Mês com acesso a 128 entradas SDI, fique à vontade, o FR12 pode fazê-lo.
- Mix It Up – Aqui é onde fica realmente interessante. Preencha a frame FR12 com várias SDPE blades, digamos seis ou oito. Licencie-os para Acuity e Carbonite. Agora, alterne como quiser. Ou, melhor ainda, configure alguns para Acuity e o restante para Carbonite. Quatro ME Acuity e quatro 2 ME Carbonites independentes num único frame?!
- Mind Boggling – Controle múltiplos frames em simultâneo usando o Broadcast Control System (BCS), que faz a gestão de todo o poder do FR12.
Sim, há um ponto relevante…
…e esse ponto é que o FR12 é um big deal, e não apenas porque é maior. O frame maior abre possibilidades que não estavam disponíveis há alguns meses atrás.
Agora que os painéis TouchDrive podem ser usados com Ultrix Acuity ou Ultrix Carbonite, gerir um switcher grande ou vários mais pequenos, é muito mais económico e não requer o re-treinar de toda aquela memória muscular.
Assim, é hiperconvergência amplificada. Mas se já segue o trabalho da Ross (se não o faz, devia!), não ficará surpreendido. É o que o nosso parceiro faz! Projeta e constrói tecnologia de produção ao vivo, inteligente e acessível.
Leia o artigo que escrevemos sobre o FR12 da Ross Video AQUI.
Consulte-nos para esclarecer qualquer questão sobre esta ou outra solução Ross Video em geral@pantalha.pt ou através do telefone para o número 21 754 36 40.
Novembro, 2022